Links

mmichurch.wordpress.com

My latest and greatest tips, resources, and reads. So much goodness all in one place!

A RAZÃO DA SUA EXISTÊNCIA!

  1. TUDO COMEÇA COM DEUS! Gênesis 1: 26-27. Você foi criado por Deus, à Sua imagem e semelhança, com o propósito de governar! Você vem de Deus! Deus é o seu Pai eterno. O propósito da sua vida é muito maior do que sua própria realização pessoal, maior do que sua carreira, sua felicidade, família ou até mesmo seus sonhos mais selvagens. Tudo começa com Deus. Você foi criado pelo propósito de Deus e criado para o propósito de Deus! Deus não é apenas o seu ponto de partida, Ele também é a fonte da sua vida. A Bíblia diz: “É em Cristo que descobrimos quem somos e para que vivemos. Muito antes de ouvirmos sobre Cristo e colocarmos nossa esperança Nele, Ele estava de olho em nós e nos destinou para uma vida gloriosa” ( Efésios 1:11 msg). Isso significa: 1. Você descobre sua identidade e propósito por meio de seu relacionamento com Cristo. 2. Deus já pensou em você antes que você pensasse Nele. Ele planejou você antes de você existir. Ele planejou seu nascimento e sua vida e seu fim na terra. 3. O propósito de sua vida se encaixa em uma meta muito maior que Deus determinou para a eternidade.
  2. VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE! A Bíblia diz: “Eu sou o seu Criador. Você estava sob meus cuidados mesmo antes de nascer” (Isaías 44: 2a Versão em Inglês Contemporâneo (CEV)). Você não é um acidente. Talvez seus pais não tenham planejado você, mas Deus planejou você. Você vive porque Deus quis criar você. “O Senhor cumprirá o Seu propósito para com você” (Salmo 138: 8a NVI). Deus descreveu cada parte do seu corpo. Ele escolheu sua raça, a cor de sua pele, seu cabelo e tudo mais. Ele determinou quais talentos naturais você possuiria e a singularidade de sua personalidade. (Salmo 139: 15). Porque Deus o criou com um propósito, Ele também decidiu quando e onde você nasceria e por quanto tempo viveria. (Salmo 139: 16). Deus também planejou onde você nasceria e onde viveria para o Seu propósito. Sua raça e nacionalidade não são um acidente. Deus não deixou nada ao acaso. Ele planejou tudo para o Seu propósito. (Atos 17:26). Talvez seja incrível, mas Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias que envolveram seu nascimento ou quem são seus pais, Deus estava planejando criar você. Não importa se seus pais eram bons ou maus, ou diferentes um do outro. Deus sabia que os dois tinham exatamente a composição genética certa para fazer de você o “U” que Ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria fazer de você. Não existem crianças ilegais! Deus te quis e te criou, aproveitando as circunstâncias. Deus nunca faz nada por acidente e Ele não comete erros. Ele tem uma intenção com tudo o que cria. Deus é amor. Você é o produto do amor Dele. Ele o criou para expressar Seu amor. Ele o carregou desde o nascimento, cuidou de você desde o nascimento. Mesmo se você envelhecer, Ele é o mesmo. Mesmo que seu cabelo fique grisalho, Ele cuidará de você. Ele o criou e cuidará de você. (Isaías 46: 3-4 NCV = Nova Versão do Centurião).
  3. FEITO PARA O ETERNO. Deus … plantou a eternidade no coração humano (Eclesiastes 3:11 NLT = Nova Tradução Viva). Esta vida não é tudo que existe. Você passará mais tempo do outro lado da morte – para sempre. O período de estágio na Terra – a escola primária – é a prova de sua vida para sempre. É um treino prático para o jogo real; o aquecimento antes do início da corrida. Esta vida é uma preparação para a próxima vida. Você pode viver na terra por 120 anos, mas vai passar mais tempo na eternidade. (2 Coríntios 5: 1). Portanto, comece a viver à luz da eternidade. Existem dois tipos de pessoas: 1. Aqueles que dizem a Deus e fazem “seja feita a tua vontade” e 2. Eles dizem a Deus “Tudo bem, então faça do seu jeito”. Mas uma vida na terra sem Deus sempre leva à vida eterna sem Deus. Você é herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo. Sua herança é o Reino de Deus. Ele de fato fez um rei, para que você reine sobre as condições, Satanás, demônios, doenças, problemas e elementos naturais, etc. Para o propósito que Deus tem para que você execute ao vivo, você deve ser como um sacrifício aceitável a Deus no altar de Deus e não para se conformar com o mundo, mas para ser constantemente renovado em seus pensamentos, para que você compreenda a vontade de Deus, o bom e o agradável. (Romanos 12: 1,2). A vida na terra é um teste. Na Bíblia, lemos sobre pessoas que falharam e sobre pessoas que passaram nos testes de vida. Adão e Eva falharam, mas Joseph, Ruth, Ester e Daniel tiveram sucesso. Deus edifica Seu caráter em nossas vidas. A vida na terra é uma possessão. Usamos nossos talentos e dons, que Deus nos confiou, para servir a Deus e aos outros? (Mateus 25:21). Quanto mais Deus dá a você, mais Ele deseja contas de você.
  4. A VIDA É UM COMANDO TEMPORÁRIO. “Senhor, lembra-te de como será curto o meu tempo na terra. Lembra-te que os meus dias estão contados e a minha vida está a fugir” (Salmo 39: 4 NLT). “Estou aqui na terra por um curto período de tempo” (Salmo 119: 19 TEV = Versão em Inglês de Hoje). A terra é apenas nossa estada temporária. Você não vai ficar aqui tanto tempo, então não se envolva muito. Somos apenas estranhos na terra, pois somos cidadãos de um reino no céu (Filipenses 3:20). Pertencemos à família de Deus, na habitação de Deus no Espírito. Somos embaixadores de Deus na terra. Nós representamos Deus. A terra não é nossa casa (1 Pedro 2:11 msg). Deus nos avisa para não nos envolvermos muito (1 Coríntios 7:31 NLT). As coisas que podemos ver com nossos olhos naturais são temporárias, mas o invisível é eterno (2 Coríntios 4: 18b msg). É por isso que não focamos os olhos no que vemos, mas no invisível, porque o visível é temporário e o invisível é eterno. (2 Coríntios 4:18). Portanto, devemos usar nosso tempo na terra de maneira eficiente e para o propósito de Deus.
  5. A RAZÃO DE TUDO! “Tudo vem somente de Deus. Tudo vive pelo Seu poder e tudo é para a Sua glória” (Romanos 11:36 LB). “O Senhor fez tudo para o Seu próprio propósito” (Provérbios 16: 4 NLT). O objetivo final do universo é mostrar a glória de Deus. É a razão de tudo o que existe, incluindo você. Deus fez tudo para Sua glória. Sem a glória de Deus não haveria nada. A glória de Deus é tudo que é Deus. É a essência de Sua natureza, o peso de Sua importância, o brilho de Seu esplendor, a demonstração de Seu poder e a atmosfera de Sua presença. A glória de Deus é a expressão de Sua bondade e de todas as Suas qualidades eternas. A glória de Deus é mostrada por meio de tudo o que Ele criou. Deus reflete Sua glória de uma forma ou de outra. A criação revela a glória de Deus. Vemos a glória de Deus em Jesus! O Filho é o reflexo de Sua glória (Hebreus 1: 3 NVI, 2 Cor 4: 6b LB). Jesus veio à terra para que possamos entender completamente a glória de Deus (João 1:14). Você é a Sua glória. Jesus disse ao Pai que a glória que Deus deu a Ele, Aquele que nos deu (João 17). Ele fez você para trazer glória a Ele (Isaías 43: 7 TEV = Versão em Inglês de Hoje). O propósito de Deus para a sua vida é glorificá-Lo, dar-lhe glória!
  6. COMO VOCÊ PODE DAR ELE JUNTOS. Jesus disse ao Pai: “Eu te glorifiquei na terra, fazendo tudo o que me mandaste fazer!” (João 17: 4 NLT) Jesus honrou o Pai cumprindo Seu propósito na terra. Honramos a Deus da mesma maneira. Quando cumprimos nosso propósito, glorificamos a Deus. Os pássaros glorificam a Deus voando, assobiando, construindo ninhos e outras atividades semelhantes às dos pássaros que Deus planejou para eles. Até mesmo a formiga lenta traz glória-glória a Deus como o propósito pelo qual ele foi criado cumprido. Deus criou as formigas para serem formigas. Ele o criou para ser “U”. A glória de Deus é um ser humano cheio de vida. Nas sete missões / propósitos de Deus para sua vida, resumimos. Você glorifica a Deus por adorá-Lo. Adoração é nossa primeira responsabilidade para com Deus. Quem é o centro da sua vida? Para quem você vai viver? O primeiro objetivo de Deus é que você construa sua vida Nele e ao redor Dele. Adoramos a Deus regozijando-nos Nele. Deus quer que nossa adoração seja motivada por amor, ação de graças e prazer, não por dever. Adoração é mais do que louvar, cantar e orar a Deus. Adoração é um estilo de vida de regozijo em Deus, amando-O e nos entregando para sermos usados por Ele para Seus propósitos. Quando você usa sua vida para a glória Dele, tudo o que você faz se torna um ato de adoração. Você glorifica a Deus por amar outros crentes. Quando você nasceu de novo, você se tornou parte da família de Deus. Seguir a Cristo não é apenas uma questão de fé; é também “pertencer” e aprender a amar a família de Deus. Nosso amor um pelo outro prova que ressuscitamos da morte. (1 João 3:14). Paulo disse: “Aceitem-se como Cristo os aceitou, então Deus será glorificado” (Romanos 15: 7). É sua responsabilidade aprender a amar como Deus ama, pois Deus é amor e isso O honra. Jesus disse: “Assim como vos amei, vós deveis amar uns aos outros. Fazendo isso, todos saberão que sois meus discípulos” (João 15: 34-34). Onde você pode praticar essas coisas? Com quem você deseja se associar? Você gostaria de demonstrar sua devoção a outros crentes e seu compromisso com a família de Deus? Onde você deseja praticar “outra oferta” com outros cristãos? A qual município você deseja pertencer como membro efetivo? Jesus deu a vida por amor à Igreja. Onde você quer dar sua vida por amor a Cristo e à Sua Igreja? Você glorifica a Deus tornando-se semelhante a Cristo. Você está destinado a manifestar a medida completa do crescimento de Cristo. Você está conformado à Sua imagem (Romanos 8:29). Você é um filho de Deus (Gálatas 3:26; 4: 6). Qual será o caráter da sua vida? Desde o seu nascimento na família de Deus, Deus deseja construir o caráter de Jesus em você. Ele quer que você cresça até a maturidade espiritual. Quando o Espírito de Deus opera em nós, tornamo-nos cada vez mais semelhantes a Ele e refletimos cada vez mais a Sua glória. (2 Coríntios 3:18). Deus deu a você uma nova vida e uma nova natureza. Para o resto de sua vida na terra, Deus deseja continuar a mudar seu caráter. Ele quer que você seja o filho de Deus, fazendo as mesmas obras de Jesus e ainda maiores do que isso (João 14:12). Ele quer que você mostre Sua glória à humanidade. Ele quer que você se manifeste como um filho de Deus, porque toda a criação espera por você. Ele quer que você, junto com outros filhos de Deus, restaure a criação e termine a obra que Cristo começou a fazer na terra e a aprender. (Romanos 8:19, Atos 1: 2). Você glorifica a Deus servindo aos outros com seus dons. Qual será o seu ministério na igreja? Cada um de nós recebeu talentos, dons e habilidades de Deus. Ele não os deu para propósitos egoístas. Conhecendo sua combinação de dons espirituais, coração, habilidades, personalidade e experiências, qual poderia ser o seu melhor papel na família de Deus? Como você pode fazer a diferença? Existe algo especial com o qual estou equipado para servir à congregação? Jesus não ajudou a todos. Você também não pode fazer isso. Você deve escolher quem pode ajudá-lo melhor. Pergunte a si mesmo: “Que desejo tenho de ajudar os outros e onde?” A Bíblia diz: “Deus deu a cada um de nós dons de Sua grande variedade de dons espirituais. Use-os bem para que a gentileza de Deus possa fluir através de você … Você foi chamado para ajudar outros? Faça isso com toda a força e energia que Deus te dá. Então Deus será glorificado ”! (1 Pedro 4: 10-11, 2 Coríntios 8: 19b). Você glorifica a Deus falando a outros sobre ele. Deus não quer que Seu amor e objetivos permaneçam em segredo. Uma vez que conhecemos a verdade, Ele espera que a compartilhemos com outras pessoas. Não os anjos, mas somos instruídos a contar às pessoas o plano de amor de Deus para a salvação. A Bíblia diz: “Quem ganha almas é sábio”. A evangelização faz parte da nossa missão. Você glorifica a Deus levando as boas novas às nações para que se tornem discípulos de Jesus e sejam filhos de Deus em conformidade com a imagem de Jesus Cristo. Você glorifica a Deus assumindo sua posição como rei e governando as condições, o diabo, as doenças, os animais e os elementos naturais. Você é um rei. Em você está o Reino de Deus. Jesus deu a você o poder de pisar em cobras e escorpiões e de exercer autoridade sobre todo o exército de Satanás e nada irá machucá-lo (Lucas 10:19). A Bíblia diz que a glória de Deus cobrirá toda a terra e que todos verão. A glória de Deus são vocês – os filhos de Deus. Você mostra a glória de Deus. De você, a glória de Deus flui como um rio poderoso. Deus vive em você. Cristo em você, a esperança da glória. Cristo é o nome de toda a plenitude de Deus que viveu fisicamente em Jesus e que obtivemos com Ele. O propósito de Deus é a restauração de todas as coisas e você quer usá-lo para isso. A igreja é a esposa de Jesus Cristo e Ele é o cabeça da Igreja. Da comunhão de Cristo e Sua Igreja os filhos de Deus são trazidos à luz – eles vêm ao público – eles são desvelados, porque Cristo é desvelado neles e será visto neles. Como Jesus disse: “Aquele que me viu, viu o Pai, então os filhos de Deus poderão dizer a mesma coisa. Ver Deus em nós. Deus em nós. Deus revelado em nós. Deus aparece em nós e em todos os olhos O verão (2 Tessalonicenses 1:10).
  7. PARA QUE VOCÊ QUER VIVER? Viver para a glória de Deus pelo resto de sua vida exigirá uma mudança em suas prioridades, seus programas, seus relacionamentos e todos os outros. Quando você quer viver apenas para seus próprios objetivos, nada precisa ser mudado. Se você deseja viver para Deus e para os Seus propósitos, deve se render completamente a Ele e se unir à família de Deus. Sem Deus e Sua família, você nunca pode cumprir os objetivos de Deus para sua vida. Viva uma vida focada em missão / objetivos. Não se deixe levar pelas circunstâncias, mas deixe-se levar pelos propósitos de Deus e pelo Espírito de Deus, que o ajuda a cumprir os propósitos de Deus. Sua vida faz sentido. Você é importante! Você tem valor! Você é igual aos outros! Você é o melhor de Deus. Você é único. Deus criou você com um propósito – Seu propósito – para glorificá-lo, para trazer glória a Ele!
Design a site like this with WordPress.com
Iniciar