PORQUE TANTAS DIVISÕES? UMA VEZ SOMOS PARA MESMO PROPÓSITO

Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo.

Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições

porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?

Pois quando alguém diz: “Eu sou de Paulo”, e outro: “Eu sou de Apolo”, não estão sendo mundanos?

Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer;

de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.

O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.

Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.

Conforme a graça de Deus que me foi concedida, eu, como sábio construtor, lancei o alicerce, e outro está construindo sobre ele. Contudo, veja cada um como constrói.

Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo

Se alguém constrói sobre esse alicerce, usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha,

sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.

Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.

Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.

O Paulo falava por ver que os irmãos em acorintios criavam contendas ,faziam divisões de bens materiais assim como introduzia política dentro da igreja, criando separação entre eles , enquanto que todo o cristão tem o mesmo dever e direito em Cristo .

QUEM É PAULO E QUEM É APOLO senão missionários em missão ,nem mesmos esses como missionários também tem a mesma missão de edificar e proclamar a salvação por meio de Cristo

Nós devemos ser como os primeiros cristãos que converteu Paulo que tudo faziam em comum e partiam e dividiam tudo não havia separação.